Eu...

Minha foto
Divinópolis, MG, Brazil
Meu nome Viviane Delfino,auxiliar de pastor e lider de louvor da IBR em Divinópolis,tb lider de conexão para jovens e da qual sou um dos que estavam desde o começo da igreja considerando estar juntos com os fundadores. Nasci no dia 21de setembro de 1980.Cresci em uma Igreja tradicional e desde pequena,fui bastante interessada na área espiritual.Amo meu Salvador Jesus Cristo e sua obra salvífica em prol de toda a humanidade.Sou aficionado por leitura e por viagens,e não dispenso uma boa diversão entre irmãos nos fds.Sou solteira e esperando o kairos de DEUS.O Senhor me chamou à salvação no ano de 2000,a ter um verdadeiro encontro com Ele,onde em um culto na antiga igreja que frequentava a ter um encontro verdadeiro com ELE em um culto da Ibl a qual frequentava.Ouvindo o evangelho da cruz,meu coração se estremeceu com a necessidade que tinha de ter um Salvador que me livrasse da condenação.Desde então, tenho seguido nos passos do Mestre,e me sinto profundamente agradecida pelo amor que Ele teve,tem e sempre terá por mim! Hoje sirvo ao Senhor na Igreja Bibica da Restauração onde Deus tem me usado e capacitado para sua obra,amo minha igreja e meus pastores

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Uma vez um pastor que admiro muito me fez a seguinte pergunta: "Você faz teologia?" " Pra que?" "Teologia é invenção,ela é desgraça do homem querendo distorcer a verdade de Deus, não precisamos de teologia, precisamos da bíblia e só!"

Achei uma boa pergunta e começei a pensar nesse assunto até então pq eu amava teologia,passei por experiencias maravilhosas , mas tb vi muita heresia. Precisamos de teologia? Pra que precisamos? Pra que ela serve?

Antes de tudo precisamos entender o que significa a palavra teologia. A palavra teologia vem do grego (Théos = Deus + logos = conhecimento/estudo). A teologia então, nada mais é que o estudo sobre Deus.

Estudamos teologia para compreendermos o que cremos. Teologia, doutrina,dogma, credo, não são palavras vazias. Veja bem: "credo" vem do latim e significa creio. Todos nós cremos. Cremos nas escrituras, em Jesus Cristo como nosso Senhor, portanto credo não é algo abstrato, é a nossa fé, o que cremos. Doutrina vem do latim "docere", que significa ensinar. E o ensino sempre fez parte do ministério de Jesus e dos apóstolos. Se você prestar atenção, verá que boa parte do NT é dedicada a ensino, ou seja, doutrina. As cartas de Paulo são o melhor exemplo disso. E por fim, dogma vem do grego "dokeo" e significa pensar. Portanto todos nós precisamos de teologia, credo, doutrina e dogma.
Teologia não é algo distante de nossa vida. A nossa vida tem que refletir a nossa fé ou algo estará errado. E para isso temos que conhecer o que cremos. E aí entra a teologia.

A teologia não é algo somente para nossa instrução e prazer pessoal. Não é algo para que fiquemos fazendo elocubrações privadas sobre o que seria verdade ou não, em especulações sem sentido. Mas antes, a teologia tem de ser um instrumento para o crescimento. Ela tem de ser posta a serviço dos cristãos como um todo. Senão, desvia-se do propósito para o qual ela foi pensada, destinada que é a instrução, o ensino.
A verdadeira espiritualidade não consiste em revelações espetaculares, atos sobrenaturais, não! A verdadeira espiritualidade é obedecer a Deus.

Que possamos saber dar a razão da nossa fé a todos quantos perguntarem a nós.

Nenhum comentário:

EU SIMPLESMENTE AMO AQUELE QUE MORREU POR MIM. YESHUA